Móveis para Salão de Beleza e Estética

Regras do Site

Cadastro

  • O cliente é o responsável pelos dados informados durante o cadastro em nosso site. Por este motivo, deverão ser verificados com exatidão todos os dados fornecidos.
     
  • Caso o cliente informar um endereço incorreto de e-mail, ele não receberá as atualizações do seu pedido.
     
  • Endereços incorretos ou incompletos incorrerão na dificuldade de entrega ou até no retorno de mercadorias a nossa central. O cliente será o responsável por custos decorrentes de reentregas ou devoluções de mercadorias por erros no cadastramento. A Maxibel reserva-se ao direito de, nesta situação, efetuar o cancelamento do pedido sem consentimento do cliente e efetuar o reembolso dos valores pagos.
     
  • Se o pedido for feito em nome de empresa, é de extrema importância que tal empresa esteja regularizada junto aos governos federal, estadual e municipal. Caso contrário, estas mercadorias poderão ser retidas ou até confiscadas pela fiscalização tributária.
     
  • É de total responsabilidade do cliente atender às legislações referentes a sua atividade profissional. Por exemplo, alguns estados exigem que um salão de beleza e/ou clínica de estética tenha o registro como Pessoa Jurídica, com CNPJ, mesmo antes de qualquer compra destinada a tal estabelecimento. Nestes estados, caso a Nota Fiscal for emitida em nome de Pessoa Física, a fiscalização estadual pode reter a mercadoria na transportadora (filial de destino) e cobrar multas do cliente.

 

Entrega

  • Nos pedidos pagos com cartão de crédito, por motivos de segurança na transação, a Maxibel não aceitará solicitações de troca de endereço de entrega.
     
  • O cliente deverá abrir todas as caixas no ato da entrega, antes de assinar o comprovante de recebimento. Deverá ser verificado se todos os produtos constantes da Nota Fiscal foram entregues e se não há nenhuma avaria ou falta de mercadorias. Percebendo-se avaria ou falta de produtos, tais ocorrências deverão ser registradas no comprovante de recebimento. Tal comprovante não deverá ser assinado enquanto a conferência dos itens não estiver concluída.
     
  • Uma vez assinado o comprovante, sem qualquer ressalva, o cliente está declarando implicitamente que recebeu todos os produtos e em perfeito estado. Logo, a Maxibel não garante a reposição de produtos avariados e/ou faltantes, cuja ocorrência não tenha sido registrada no comprovante de recebimento. Não levaremos em conta quaisquer pretextos, tais como: "foi uma idosa/porteiro/empregada que recebeu", "o entregador estava com pressa", "o entregador disse que não precisava conferir", "eu não prestei atenção na hora", etc.
     
  • A Maxibel poderá acondicionar mais de um produto em uma mesma caixa.
     
  • Para evitar avarias em produtos, os mesmos poderão ser enviados desmontados.
     
  • Será efetuado somente um frete por pedido, exceto em eventuais situações de atraso no prazo prometido.
     
  • Não estão previstos em nosso serviço de entrega:
    • Entregas em horários agendados
    • Entregas em locais de difícil acesso (shoppings, bairros com problemas de segurança, edifícios com restrição de horários a entrega, etc.)
    • Entregas nos sábados, domingos e feriados
 

Pagamento

  • Com exceção das compras pagas com cartão BNDES ou Moveiscard, todas as transações em nosso site são intermediadas pelo Moip. Ou seja, os pagamentos não são feitos diretamente a Maxibel. Havendo qualquer problema, é possível abrir uma reclamação contra a Maxibel junto ao Moip, num prazo de até 45 dias após a aprovação de pagamento por parte do Moip. Neste caso, o Moip bloqueará o repasse dos valores a Maxibel até que o problema seja resolvido ou até que o pagamento seja reembolsado.
     
  • Nas compras por cartão de crédito, o cliente é o responsável pela escolha do número de parcelas em nosso site. Havendo escolha incorreta por parte do cliente, a Maxibel não tem como alterar posteriormente o número de parcelas. 
     
  • Somente serão efetivados os pedidos que tiverem seu pagamento confirmado pelo Moip. Uma vez confirmado o pagamento, os prazos de expedição e de entrega prometidos pela Maxibel passam a valer.
 
Devolução de mercadorias
 
Respeitando o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a Maxibel permite que os clientes exerçam o "direito de arrependimento", até 7 dias após o recebimento da mercadoria, com o devido ressarcimento de valores pagos. Porém, tal operação se dará mediante às seguintes condições:
  • Comunicação por escrito para o e-mail atendimento@maxibel.com.br, proveniente da conta de e-mail no qual o cliente se cadastrou em nosso sistema, onde ele informará os produtos que deseja devolver. Quaisquer devoluções de produtos deverão acontecer com a nossa autorização por escrito.

  • Uma vez recebidos em nosso depósito os produtos devolvidos, verificaremos o estado dos mesmos, que deverão encontrar-se nas mesmas condições nas quais foram despachadas por nós (inclusive embalagem). Sendo detectada qualquer irregularidade e/ou sinal de uso, não aceitaremos a devolução e a mercadoria será novamente remetida ao cliente.

  • Caso constatemos que os produtos devolvidos estão em perfeitas condições e sem sinal de uso, nosso financeiro terá 3 dias úteis para solicitar ao Moip o reembolso de valores, conforme estipulado abaixo:
    • Pagamentos por boleto ou depósito bancário: É necessário que o cliente crie uma conta Moip e que cadastre nesta conta uma conta bancária para saques. Uma vez com o login desta conta Moip, conseguiremos efetuar o reembolso. O cliente receberá o valor na sua conta Moip e poderá usar para compras em outros sites que usem o sistema ou simplesmente sacar o valor para sua conta bancária.
    • Pagamentos por cartão de crédito: Será solicitado o reembolso ao Moip que, por sua vez, providenciará junto a bandeira do cartão de crédito (por exemplo, Visa, MasterCard, etc.) o cancelamento da transação financeira. Uma vez solicitado este cancelamento, o banco emissor do cartão de crédito será o responsável por efetuar a restituição dos valores como crédito na fatura do cliente. A Maxibel não tem qualquer interferência neste processo.

A Maxibel poderá descontar fretes dos valores a serem devolvidos, dado que não temos atividade de lucro nestes.

 

Trocas de produtos

A Maxibel não efetua trocas de produtos, exceto na situação de produtos na garantia que não tiverem conserto.

 
Impostos e taxas interestaduais
 
Alguns estados cobram indevidamente taxas, multas ou impostos do cliente final quando a mercadoria entra dentro de tal estado. Sob nenhuma hipótese a Maxibel arcará com tais cobranças. Se você tem conhecimento que em seu estado ocorrem tais retenções, queira conversar conosco antes de efetuar seu pedido.
 
 
Cancelamentos de pedidos
 
Acatamos solicitações de cancelamentos de pedidos. O cliente deverá solicitar o cancelamento pelo e-mail atendimento@maxibel.com.br , exclusivamente a partir do e-mail que foi cadastrado no ato do pedido. 
  • Pagamentos por boleto ou depósito bancário: É necessário que o cliente crie uma conta Moip e que cadastre nesta conta uma conta bancária para saques. Uma vez com o login desta conta Moip, conseguiremos efetuar o reembolso. O cliente receberá o valor na sua conta Moip e poderá usar para compras em outros sites que usem o sistema ou simplesmente sacar o valor para sua conta bancária.
  • Pagamentos por cartão de crédito: Será solicitado o reembolso ao Moip que, por sua vez, providenciará junto a bandeira do cartão de crédito (por exemplo, Visa, MasterCard, etc.) o cancelamento da transação financeira. Uma vez solicitado este cancelamento, o banco emissor do cartão de crédito será o responsável por efetuar a restituição dos valores como crédito na fatura do cliente. A Maxibel não tem qualquer interferência neste processo.
  • Pagamentos por BNDES e Moveiscard: Por serem linhas diferenciadas, somente será feito o cancelamento e a devolução mediante o aval do BNDES (no caso do cartão BNDES) ou da Caixa (no caso do Moveiscard).

Caso a mercadoria já tenha sido despachada no momento em que recebermos a solicitação de cancelamento, somente procederemos com o processo de reembolso de valores quando recebermos a mercadoria de volta a nossa central. Poderão ser descontados dos valores a serem devolvidos os custos de frete.

 

Atendimento ao cliente

  • O atendimento por telefone e por chat destina-se exclusivamente para dúvidas sobre nossos produtos e serviços, bem como suporte técnico as compras no site. 
     
  • Por motivos de segurança, informações sobre pedidos já aprovados (status, entrega, etc.) são fornecidos apenas por e-mail e apenas para o endereço de e-mail cadastrado pelo cliente no ato do pedido. Sob nenhuma hipótese repassaremos informações sobre status e entrega de pedidos por telefone, por chat ou para outro endereço de e-mail que não seja aquele cadastrado pelo cliente.
     
  • Reclamações sobre produtos/serviços, solicitações de assistência técnica, problemas de cobrança e afins, somente serão tratados por e-mail somente serão fornecidas respostas direcionadas ao endereço de e-mail cadastrado pelo cliente no ato do pedido.
     
  • O prazo estabelecido para resposta de e-mails é de até 24 horas úteis. Caso o cliente não tiver recebido resposta neste prazo, é sinal de que a mensagem não foi recebida.

 

Montagem e instalação de produtos

  • Para reduzir custos e para evitar avarias no transporte, alguns produtos poderão ser enviados desmontados. 
     
  • Os serviços de montagem e instalação não estão inclusos nos preços dos produtos.
     
  • Nosso atendimento por telefone, por chat e por e-mail está a disposição dos clientes para tirar quaisquer dúvidas relacionadas a montagem e instalação de produtos.
 
 
Revenda ou repasse para terceiros
  • A Maxibel é uma empresa que vende exclusivamente para clientes finais, sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas. Não dispomos de estrutura para atendimento a revendas.
     
  • Não atendemos a licitações de órgãos públicos, nem por meio direto, nem através de empresas que trabalhem com licitações. Se detectada tal situação em algum pedido efetuado, a Maxibel poderá cancelá-lo e efetivar a devolução dos valores pagos, sem o consentimento do cliente.
     
  • Sob nenhuma hipótese nos responsabilizaremos por compromissos que o cliente tenha assumido com terceiros.
 
Segurança
  • Embora ofereçamos todos os mecanismos para uma compra segura, o cliente é responsável por manter seu dispositivo (celular, computador, notebook, tablet, etc) livre de vírus, "malwares" e afins. Estes mecanismos, instalados no dispositivo onde será feita a compra, poderão memorizar números de cartão de crédito, alterar códigos de barras de boletos, etc.
     
  • Não recomendamos que sejam efetuadas compras em computadores e redes públicas (lan houses, serviços de wi-fi gratuitos, etc.).

(4a. revisão - 19/02/2015)