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Móveis para Salão de Beleza

Termos e condições

Antes de comprar, leia esta página!

Estes são os “termos e condições” da Maxibel. Ao navegar pelo nosso site, utilizar nosso atendimento e, especialmente ao fazer um pedido conosco, você está de acordo com  tudo que está escrito nesta página. 

Acreditamos no ditado: “O combinado não sai caro”. Queremos que nosso relacionamento comercial com você seja honesto e transparente, sem confusões. 

Sendo assim, recomendamos que você leia estes “termos e condições”. Se tiver qualquer dúvida, por favor, contate-nos antes de fazer seu pedido. 

A Maxibel e o comprador

A Maxibel, identificada nesta página, é a MB Comércio de Móveis e Equipamentos Eireli, cujo CNPJ é o 08.816.510/0001-43. Esta é a empresa responsável pelo seu atendimento e por este site. Em algumas situações ela também é a empresa que vende o produto na loja virtual. Em outros casos, quem vende a mercadoria no site da Maxibel, são empresas parceiras, vendedores, que serão chamados aqui de seller ou sellers.

O comprador é a pessoa física ou jurídica (CPF ou CNPJ, respectivamente) que é informada no processo de compra em nosso site. O relacionamento comercial e de atendimento da Maxibel com o comprador se dará, ou com a pessoa física (CPF) indicada como titular do pedido, ou com um único representante da pessoa jurídica (CNPJ) titular do pedido.

Cadastro

  • O comprador é o responsável pelos dados informados durante o cadastro em nosso site. Por este motivo, deverão ser verificados com exatidão todos os dados fornecidos.
  • Caso o comprador informar um endereço incorreto de e-mail, ele não receberá as atualizações do seu pedido.
  • Endereços incorretos ou incompletos incorrerão na dificuldade de entrega ou até no retorno de mercadorias a origem. O comprador será o responsável por custos decorrentes de reentregas ou devoluções de mercadorias por erros no cadastramento. A Maxibel reserva-se ao direito de, nesta situação, efetuar o cancelamento do pedido sem consentimento do comprador e efetuar o reembolso dos valores pagos.
  • Se o pedido for feito em nome de empresa, é de extrema importância que tal empresa esteja regularizada junto aos governos federal, estadual e municipal. Caso contrário, estas mercadorias poderão ser retidas ou até confiscadas pela fiscalização tributária.
  • É de total responsabilidade do comprador atender às legislações referentes a sua atividade profissional. Por exemplo, alguns estados exigem que um salão de beleza e/ou clínica de estética tenha o registro como Pessoa Jurídica, com CNPJ, mesmo antes de qualquer compra destinada a tal estabelecimento. Nestes estados, caso a Nota Fiscal for emitida em nome de Pessoa Física, a fiscalização estadual pode reter a mercadoria na transportadora (filial de destino) e cobrar multas do comprador.

Intermediação de vendas (Marketplace)

A Maxibel também atua como Marketplace. Os produtos vendidos por sellers (vendedores parceiros) estarão indicados na página individual de cada produto, no carrinho de compras e na página de finalização do pedido (checkout). 

Nestas situações, as Notas Fiscais dos produtos vendidos são emitidas diretamente pelo seller que, por sua vez, também é o responsável pelo transporte, garantia (legal e contratual), qualidade e integridade do produto e pela operação dos processos de pós-venda como um todo. Porém, todo o processo de atendimento ao comprador será feito pela Maxibel, durante a venda, pós-venda e até o término do período de garantia legal do produto.

Pagamento

  • Todos os pagamentos que são efetivados de forma direta em nossa loja virtual, por cartão de crédito, PIX ou boleto antecipado, são processadas pelo Moip by PagSeguro, que será identificado aqui como “Moip”. Ou seja, os pagamentos não são feitos diretamente a Maxibel. 
  • Nas compras por cartão de crédito, o cliente é o responsável pela escolha do número de parcelas em nosso site. Havendo escolha incorreta por parte do cliente, a Maxibel não tem como alterar posteriormente o número de parcelas.
  • Os pagamentos feitos via cartão de crédito poderão passar por uma análise de segurança, feita pelo Moip. Esta poderá fazer verificações, telefonando para o cliente, enviando SMS, e-mail, etc. Neste caso, a transação fica pendente de aprovação ou cancelamento até que a análise de risco seja concluída. 
  • Os pagamentos por boleto antecipado estão sujeitos ao procedimento de compensação e conciliação interbancária. O boleto será considerado pago mediante a respectiva confirmação do sistema bancário.
  • Somente serão efetivados os pedidos que tiverem seu pagamento integral confirmado pelo Moip. Uma vez confirmado o pagamento, os prazos de envio (fabricação, saída) e de entrega prometidos pela Maxibel passam a valer. 

Entrega

  • Os prazos de entrega expressos em nossa loja virtual são divididos em “previsão de envio” e “prazo de transporte”, sendo informados de forma separada. A “previsão de envio” é indicada por produto, e envolve o tempo para fabricação do produto (ou separação, nos itens a pronta-entrega) e para colocá-lo no caminhão da transportadora. O “prazo de transporte” é indicado junto ao valor de frete de cada seller e conta a partir da data em que o produto foi enviado por aquele seller.
  • A referência de cumprimento do prazo de transporte indicado em nosso site será a primeira tentativa de entrega feita ao comprador.
  • Nos pedidos pagos com cartão de crédito, por motivos de segurança na transação, a Maxibel não aceitará solicitações de troca de endereço de entrega.
  • Nos pedidos pagos por boleto antecipado ou PIX, as solicitações de troca de endereço de entrega deverão ser feitas para o e-mail atendimento@maxibel.com.br e deverão ser originárias do mesmo endereço de e-mail informado pelo cliente durante o ato da compra. A solicitação será avaliada pela nossa equipe, que poderá aceitá-la ou recusá-la.
  • O comprador tem a responsabilidade de abrir todas as embalagens no ato da entrega, antes de assinar o comprovante de recebimento. Deverá ser verificado se todos os produtos constantes da Nota Fiscal foram entregues e se não há nenhuma avaria ou falta de mercadorias. Estas ocorrências deverão ser registradas na via do comprovante de recebimento que será entregue ao funcionário da transportadora. Tal comprovante não deverá ser assinado enquanto a conferência dos itens não estiver concluída.
  • Uma vez assinado o comprovante, sem qualquer ressalva, o comprador está declarando implicitamente que conferiu e recebeu todos os produtos em perfeito estado. Logo, a Maxibel não garante a reposição de produtos avariados e/ou faltantes, cuja ocorrência não tenha sido registrada no comprovante de recebimento. Não aceitaremos quaisquer sorte de pretextos para tal conferência não ter sido feita.
  • O comprador será o único responsável pelos procedimentos mencionados nos dois  tópicos anteriores. Caso um terceiro venha a receber as mercadorias no endereço de entrega e venha a assinar o comprovante de recebimento, isso não isentará o comprador de sua responsabilidade, pois o terceiro estará atuando como um representante do comprador durante os procedimentos de entrega.
  • Poderão ser acondicionados mais de um produto em uma mesma caixa, ou um mesmo produto ter suas peças acondicionadas em mais de uma caixa.
  • Um pedido poderá ser enviado em mais de um frete.

Informamos que não estão previstos em nosso serviço de entrega e nem nos serviços prestados pelas transportadoras:

  • Entregas em datas e horários agendados
  • Entregas em locais de difícil acesso ou com restrições de qualquer sorte (por exemplo: centros comerciais, shopping centers, bairros com problemas de segurança, edifícios com restrição de horários a entrega, vias com regras de circulação de veículos, etc.)
  • Entregas em andares que não sejam o térreo, subir escadarias com as mercadorias, içá-las por janelas, etc. 
  • Entregas nos sábados, domingos e feriados
  • Que os funcionários da transportadora abram as embalagens e auxiliem na conferência de mercadorias antes da assinatura do comprovante pelo recebedor

Devolução de mercadorias

Respeitando o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (ou CDC), a Maxibel permite que os clientes exerçam o “direito de arrependimento”, até 7 dias após o recebimento da mercadoria, com o devido ressarcimento de valores pagos. Porém, tal operação se dará mediante às seguintes condições:
 
  • Comunicação por escrito para o e-mail atendimento@maxibel.com.br, proveniente da conta de e-mail no qual o cliente se cadastrou em nosso sistema, onde ele informará os produtos que deseja devolver. Quaisquer devoluções de produtos deverão acontecer com a nossa autorização por escrito.
  • Uma vez recebidos em nosso depósito os produtos devolvidos, verificaremos o estado dos mesmos, que deverão encontrar-se nas mesmas condições nas quais foram despachadas por nós (inclusive embalagem). A mesma verificação se dará em produtos vendidos pelos nossos sellers e devolvidos a eles. Sendo detectada qualquer irregularidade e/ou sinal de uso, nós (ou o seller) não aceitaremos a devolução e a mercadoria será novamente remetida ao cliente. 
  • Caso constatemos (ou o seller) que os produtos devolvidos estão em perfeitas condições, sem sinal de uso, de tal forma que possam ser vendidos novamente a outro comprador como um produto novo, nosso financeiro terá 5 dias úteis para solicitar ao Moip o reembolso de valores.
  • A Maxibel poderá descontar fretes dos valores a serem devolvidos, dado que nós, nem nossos sellers, temos atividade de lucro nos fretes.

Trocas de produtos

Nem a Maxibel, nem seus respectivos sellers, efetuam trocas de produtos, exceto nas situações previstas por lei.

Impostos e taxas interestaduais

Alguns estados cobram taxas, multas ou impostos do comprador quando as mercadorias ingressam no estado de destino. Sob nenhuma hipótese a Maxibel, nem seus sellers, arcarão com o pagamento destas cobranças. 
 

Cancelamentos de pedidos 

Acatamos solicitações de cancelamentos de pedidos, apenas nas situações estabelecidas pelo CDC. O cliente deverá solicitar o cancelamento pelo e-mail atendimento@maxibel.com.br , exclusivamente a partir do e-mail que foi cadastrado no ato do pedido.

Caso a mercadoria já tenha sido despachada no momento em que recebermos a solicitação de cancelamento, somente procederemos com o processo de reembolso de valores quando nós recebermos a mercadoria de volta a nossa central. O mesmo procedimento se dará em casos de produtos vendidos por sellers. Poderão ser descontados dos valores a serem devolvidos os custos de frete. 

Devolução de pagamentos

Pagamentos por boleto ou PIX 

É necessário que o comprador crie uma conta no Moip e que cadastre nesta conta uma conta bancária para saques. Uma vez com o login desta conta Moip, conseguiremos efetuar o reembolso. O comprador receberá o valor na sua conta Moip e poderá sacar o valor para sua conta bancária. 

Por mera liberalidade da Maxibel, poderemos em algumas situações solicitar uma conta bancária ou chave PIX no CPF ou CNPJ do comprador e efetuar a devolução de valores por depósito bancário.

Pagamentos por cartão de crédito

Será solicitado o reembolso ao Moip que, por sua vez, providenciará junto a bandeira do cartão de crédito (por exemplo, Visa, MasterCard, etc.) o cancelamento da transação financeira. Uma vez solicitado este cancelamento, o banco emissor do cartão de crédito será o responsável por efetuar a restituição dos valores como crédito na fatura do comprador. Este crédito deverá ocorrer em uma das duas faturas fechadas posteriores a solicitação. Nem a Maxibel, nem o Moip, tem qualquer interferência neste processo.

Pagamentos por Cartão BNDES

Por se tratar de uma linha de crédito diferenciada, somente será feito o cancelamento de transação e a devolução de pagamentos nas condições impostas pelo banco emissor do cartão, bandeira e pelo próprio BNDES.  

Atendimento ao cliente

  • O atendimento por telefone, chat, redes sociais e WhatsApp destina-se exclusivamente para suporte técnico (por exemplo, dificuldades de navegação no site, falhas de sistema, etc.) e comercial (por exemplo, dúvidas sobre produtos, formas de pagamento, frete, etc.) a pessoas que estão em processo de compras em nossa loja virtual, até o momento do pagamento do pedido.
  • Informações e atualizações de pedidos já pagos (status, previsão de saída, de entrega, etc.) são prestados diretamente na conta do cliente em nossa loja virtual e também pelos e-mails automáticos enviados pelo nosso sistema. Caso o cliente tiver questionamentos extras sobre seu pedido, estes serão fornecidos apenas por e-mail e apenas para o endereço de e-mail cadastrado pelo comprador no ato do pedido. 
  • Reclamações sobre produtos e serviços, solicitações de assistência técnica, problemas de cobrança e quaisquer assuntos ligados ao pós-venda, somente serão tratados por e-mail e somente serão fornecidas respostas direcionadas ao endereço de e-mail cadastrado pelo comprador no ato do pedido.
  • O prazo estabelecido para resposta de e-mails é de até 24 horas úteis. Porém, em quase todos os casos, o tempo para resposta é bem menor. Caso o cliente não tiver recebido resposta em até 24 horas úteis, é sinal de que a mensagem não foi recebida.

Canais de atendimento da Maxibel 

  • Site e loja virtual: https://www.maxibel.com.br
  • E-mail: atendimento@maxibel.com.br
  • Telefone e WhatsApp: (11)4063-1440
  • Facebook: https://www.facebook.com/maxibeloficial
  • Instagram: https://www.instagram.com/maxibeloficial
  • YouTube: https://www.youtube.com/c/maxibeloficial
  • Pinterest: https://www.pinterest.com/maxibeloficial
  • Google: https://g.page/maxibeloficial
A Maxibel não possui outros canais de venda ou de atendimento que não sejam os especificados acima. Não nos responsabilizamos por pagamentos efetuados, por pedidos feitos, por produtos comprados ou por quaisquer sorte de fatos ocorridos em outros locais, sejam físicos ou virtuais.
 

Sobre as cores dos produtos

Poderão haver discrepâncias entre a nuance da cor do produto recebido e a nuance da mesma cor de produto, exposto no site. Isso se deve à luminosidade do ambiente, configurações do dispositivo (monitor, celular, etc.) e até mesmo à percepção do usuário.

Não temos como garantir futuramente a disponibilidade de uma cor que esteja disponível atualmente para um produto. Mesmo para uma cor que venha a continuar disponível no futuro, poderão haver alterações na nuance da mesma.

Montagem e instalação de produtos

  • Para reduzir custos e para evitar avarias no transporte, os produtos poderão ser enviados desmontados.
  • Os serviços de montagem e instalação não estão inclusos nos preços dos produtos.

Revenda ou repasse para terceiros

  • A Maxibel é uma empresa que vende exclusivamente para consumidores finais, sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas. Os produtos vendidos em nosso site destinam-se exclusivamente ao consumo final.
  • Não atendemos a, e nem dispomos de representantes ou revendedores.
  • Não atendemos a licitações de órgãos públicos, nem por meio direto, nem através de empresas que trabalhem com licitações. 
  • Se detectado em qualquer pedido efetuado, que o mesmo se destina à revenda ou ao repasse a terceiros, a Maxibel poderá cancelá-lo e efetivar a devolução dos valores pagos, sem o consentimento do comprador.
  • A Maxibel somente prestará suporte, quando devido, ao comprador dos produtos, cujos dados constem no respectivo pedido e Nota Fiscal.

Datas de inauguração e compromissos com terceiros

Sob nenhuma hipótese a Maxibel se responsabilizará por datas de inauguração de estabelecimentos, datas de eventos, por quaisquer planejamentos feitos pelo comprador ou por quaisquer compromissos que o comprador tenha assumido com terceiros.
 

Segurança

  • Embora ofereçamos todos os mecanismos para uma compra segura, o comprador é responsável por manter seu dispositivo seguro (celular, computador, notebook, tablet, etc), livre de vírus, “malwares” e afins. 
  • Não recomendamos que sejam efetuadas compras em computadores e redes públicas (lan houses, serviços de wi-fi gratuitos, etc.).

Conclusão

Evidentemente, tanto a Maxibel, quanto os parceiros da Maxibel, quanto o comprador, estão todos sujeitos à legislação vigente e devem cumpri-la. Quanto à política de privacidade, será tratada em uma página a parte em nosso site.
 

(7a. revisão – válida para pedidos, acessos e atendimentos feitos a partir de 12/05/2021)

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