Quem compra aqui tem mais garantia no seu móvel!
Ao contrário de grandes marketplaces, a Maxibel entende que um móvel de salão de beleza é uma ferramenta de trabalho. Por isso, embora tenhamos móveis vendidos diretamente dos fabricantes, recusamos disponibilizar a venda móveis de má qualidade.
Nós acreditamos tanto na qualidade dos produtos que vendemos, que oferecemos para você a Garantia Extra Maxibel, um período de garantia além da garantia do Código do Consumidor e da garantia do fabricante.
O mais importante: Você não pagará nada a mais por isso no valor do produto!
Como funciona a Garantia Extra Maxibel?
Nas páginas de produto individuais, no campo “informações adicionais”, constará o campo “Garantia Extra Maxibel”, informando o período extra de garantia daquele produto específico. Se não houver a indicação deste campo, é sinal que o produto em questão não conta com a Garantia Extra Maxibel.
Esse prazo de garantia extra será contado após o último dia de garantia oferecida pelo fabricante. Ou seja, os períodos de garantia do produto obedecerão a seguinte sequência, a contar da data do recebimento da mercadoria pelo consumidor:
- Garantia do Código do Consumidor (90 dias), uma vez expirada passa a vigorar a;
- Garantia complementar do fabricante (caso oferecida), uma vez expirada passa a vigorar a;
- Garantia Extra Maxibel (caso oferecida).
É importantíssimo destacar que cada garantia citada acima tem os seus termos específicos. Ou seja, a garantia do CDC tem suas regras (especificadas no próprio CDC), a garantia complementar, quando oferecida pelo fabricante tem suas regras (especificadas em termo de garantia) e a Garantia Extra Maxibel, quando oferecida, tem suas próprias regras.
Garantia Extra Maxibel para cadeiras hidráulicas
A Garantia Extra Maxibel para cadeiras hidráulicas e cadeiras hidráulicas reclináveis, quando oferecida, envolve:
- Defeitos de fabricação no mecanismo hidráulico de elevação e giro da cadeira, que impeçam o correto funcionamento deste mecanismo.
- Defeitos de fabricação no mecanismo de reclinação do encosto, que impeçam o correto funcionamento deste mecanismo, no caso de cadeiras hidráulicas reclináveis.
Os demais componentes e mecanismos de cadeiras não são cobertos pela Garantia Extra Maxibel. Também estão excluídos da Garantia Extra Maxibel produtos nas seguintes situações:
- Alterações de quaisquer espécie nos componentes da cadeira hidráulica ou na sua estrutura.
- Desvio de utilização da finalidade para o qual foi construída cada cadeira hidráulica. Cada modelo de cadeira tem especificada sua finalidade, na guia “Informações Adicionais”, na página individual deste respectivo produto em nosso site.
- A utilização frequente da cadeira por pessoas com obesidade mórbida.
- A utilização de cadeiras de cabeleireiro em barbearias. Temos uma categoria específica de cadeira de barbeiro à venda em nosso site, com modelos adequados para o uso em barbearias.
Garantia Extra Maxibel para lavatórios de cabelo
A Garantia Extra Maxibel para lavatórios de cabelo com cuba em louça, quando oferecida, envolve:
- Defeitos de fabricação nos componentes em porcelana da cuba, que impeçam o correto funcionamento da cuba.
- Defeitos de fabricação no misturador monocomando de água quente e fria, quando incluso no produto, que impeçam o correto funcionamento do misturador.
- Defeitos de fabricação nos engates (mangueiras) metálicos do misturador monocomando, quando incluso no produto, que impeçam o correto funcionamento dos engates.
Os demais componentes e mecanismos de lavatório de cabelo não são cobertos pela Garantia Extra Maxibel. Também estão excluídos da Garantia Extra Maxibel lavatórios de cabelo com:
- Manchas na cuba em louça causadas por falta de limpeza na peça.
- Rachaduras, quebras, lascados, riscos e trincas na cuba de louça.
- Problemas causados por erro de instalação ou problemas causados por componentes externos aos componentes cobertos pela Garantia Extra Maxibel.
- Problemas decorrentes de falta de pressão na rede da concessionária de água, ou seja, quando esta estiver oferecendo uma pressão de rede de abastecimento de água menor que 7 m.c.a.
- Problemas decorrentes de obstáculos físicos a passagem da água pelos componentes hidráulicos.
- Alterações de quaisquer espécie nos componentes hidráulicos ou na estrutura.
- Desvio de utilização da finalidade original para o qual o lavatório foi construído, isto é, lavar cabelos em salões de beleza, barbearias e clínicas de tratamento capilar.
Garantia Extra Maxibel para Cadeiras de Manicure
A Garantia Extra Maxibel para cadeiras de manicure (cirandinhas), quando oferecida, envolve:
- Defeitos de fabricação na estrutura metálica, que impeçam o correto funcionamento da cadeira.
- Defeitos de fabricação na sustentação da haste do tampo, que impeçam o correto funcionamento da cadeira.
- Rompimento dos rodízios.
Os demais componentes e mecanismos da cadeira de manicure não são cobertos pela Garantia Extra Maxibel. Também estão excluídos da Garantia Extra Maxibel cadeiras de manicure nas seguintes situações:
- Desvio de utilização da finalidade original para o qual a cadeira de manicure foi construída, ou seja, para uma manicure sentar-se e para os clientes colocarem suas mãos sob o tampo para que a manicure faça seus procedimentos. Nos casos de cadeiras de manicure com suporte para pedicure embutido, também entende-se como finalidade original que a pedicure sente-se na cadeira e que o cliente coloque um de seus pés no suporte de pedicure, para que a pedicure possa fazer seus procedimentos.
- Utilização da cadeira de manicure por pessoas com obesidade mórbida.
- Oxidação de componentes metálicos e problemas com cromagem em geral.
Condições gerais da Garantia Extra Maxibel
- O único canal de comunicação para o consumidor solicitar assistência de produtos na Garantia Extra Maxibel será o e-mail atendimento@maxibel.com.br . Cada e-mail enviado a Maxibel gera um ticket de atendimento, para acompanhamento do consumidor.
- Não estão previstas visitas presenciais ao estabelecimento ou a residência do consumidor para verificação de problemas, manutenções e demais situações com os móveis.
- A Maxibel será a única responsável por definir se a situação relatada pelo consumidor se encaixa nos termos da Garantia Extra Maxibel. Caso o produto não se encaixe, a Maxibel justificará os motivos através da comunicação via e-mail.
- A Maxibel será a única responsável por avaliar e definir a maneira como a manutenção do produto coberto pela Garantia Extra Maxibel será prestada. Por exemplo, se será necessário enviar o produto a um local externo para manutenção, se serão enviadas peças para que o próprio consumidor faça a manutenção do produto, dentre outras possibilidades.
- A Maxibel priorizará, com base em sua experiência de anos de relacionamento com clientes, por soluções que causem o mínimo de transtorno ao consumidor. Por outro lado, será dada prioridade a soluções com um menor custo operacional. Sendo assim, será feito todo o possível para que o produto não precise ser enviado a um local externo para ser feita a manutenção.
- Caso a Maxibel venha a avaliar que será necessário que o produto seja enviado a um local específico para se fazer a manutenção, o transporte e a embalagem do produto até o endereço do local de manutenção, bem como o transporte de retorno do produto consertado, serão de total responsabilidade do consumidor.
- Caso a Maxibel notifique ao consumidor, via e-mail, para que o produto seja enviado a um endereço específico para que seja feita a manutenção, o consumidor terá 7 dias corridos para postar o produto e informar, via e-mail, o rastreamento do transporte do produto ou para ele mesmo entregar o produto no local de manutenção. Uma vez recebido o produto para manutenção, a Maxibel compromete-se a concluir a manutenção em até 30 dias corridos, quando o produto estará disponível para coleta da transportadora ou para retirada pelo próprio consumidor.
- Nas situações em que a Maxibel venha a enviar peças de reposição ao consumidor para que ele próprio faça a manutenção, o consumidor terá 30 dias corridos após o recebimento da peça para fazer os procedimentos de manutenção. Serão disponibilizadas previamente ao consumidor as orientações para que seja feita a manutenção.
- Nas situações em que a Maxibel oriente o consumidor a fazer algum ajuste no produto, sem a necessidade de envio de peças de reposição, o consumidor terá 30 dias corridos para fazer a manutenção, a partir da data em que as orientações para manutenção forem enviadas por e-mail.
- Se o procedimento de manutenção executado pelo consumidor não for exitoso, a Maxibel solicitará o envio do produto a um local para manutenção, nas condições acima elencadas.
- A Garantia Extra Maxibel é custeada pela própria Maxibel. Nem o fabricante, nem o vendedor do produto em nosso site são responsáveis ou solidários por esta garantia. Sendo assim, para os procedimentos de manutenção, a Maxibel poderá contratar terceiros que não sejam o fabricante ou poderá adquirir peças não fornecidas pelo fabricante do produto.
- Para os procedimentos de manutenção cobertos pela Garantia Extra Maxibel, a Maxibel poderá adquirir e utilizar peças que não tenham o mesmo aspecto ou desenho da peça original do produto, mas que manterão a mesma funcionalidade da peça original.
- Sob nenhuma hipótese, o período de garantia estabelecido pela Garantia Extra Maxibel para um produto específico será prorrogado. O fato da Garantia Extra Maxibel ser utilizada pelo consumidor não abrirá precedente para um novo período de garantia.
- A Garantia Extra Maxibel foi lançada em 19 de abril de 2022. Produtos adquiridos em nossa loja virtual antes desta data não estão contemplados por esta garantia.