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Móveis para Salão de Beleza

Termos e condições

Antes de comprar, leia esta página!

Estes são os “termos e condições” da Maxibel. Ao navegar pelo nosso site, utilizar nosso atendimento e, especialmente ao fazer um pedido conosco, você está de acordo com  tudo que está escrito nesta página. 

Acreditamos no ditado: “O combinado não sai caro”. Queremos que nosso relacionamento comercial com você seja honesto e transparente, sem confusões. 

Sendo assim, recomendamos que você leia estes “termos e condições”. Se tiver qualquer dúvida, por favor, contate-nos antes de fazer seu pedido. 

A Maxibel e o comprador

A Maxibel, identificada nesta página, é a MB Comércio de Móveis e Equipamentos Eireli, cujo CNPJ é o 08.816.510/0001-43. Esta é a empresa responsável pelo seu atendimento e por este site. Em algumas situações ela também é a empresa que vende o produto na loja virtual. Em outros casos, quem vende a mercadoria no site da Maxibel, são empresas parceiras, vendedores, que serão chamados aqui de seller ou sellers.

O comprador é a pessoa física ou jurídica (CPF ou CNPJ, respectivamente) que é informada no processo de compra em nosso site. O relacionamento comercial e de atendimento da Maxibel com o comprador se dará, ou com a pessoa física (CPF) indicada como titular do pedido, ou com um único representante da pessoa jurídica (CNPJ) titular do pedido.

Cadastro

  • O comprador é o responsável pelos dados informados durante o cadastro em nosso site. Por este motivo, deverão ser verificados com exatidão todos os dados fornecidos.
  • Caso o comprador informar um endereço incorreto de e-mail, ele não receberá as atualizações do seu pedido.
  • Endereços incorretos ou incompletos causarão dificuldade de entrega ou até o retorno de mercadorias a origem. O comprador será o responsável por custos de novas entregas ou devoluções de mercadorias causadas por erros no cadastramento. A Maxibel poderá, nesta situação, efetuar o cancelamento do pedido sem consentimento do comprador e efetuar o reembolso dos valores pagos.
  • Se o pedido for feito em nome de empresa, esta precisa estar regularizada junto aos governos federal, estadual e municipal. Caso contrário, estas mercadorias poderão ser retidas ou até confiscadas pela fiscalização tributária.
  • O comprador é responsável por atender às legislações referentes a sua atividade profissional. Por exemplo, alguns estados exigem que um salão de beleza, barbearia e/ou clínica de estética tenha o registro como Pessoa Jurídica, com CNPJ, mesmo antes de qualquer compra destinada a tal estabelecimento. Nestes estados, caso a Nota Fiscal for emitida em nome de Pessoa Física, a fiscalização estadual pode reter a mercadoria na transportadora (filial de destino) e cobrar multas do comprador.

Intermediação de vendas (Marketplace)

A Maxibel também atua como Marketplace. Os produtos vendidos por sellers (vendedores parceiros) estarão indicados na página individual de cada produto, no carrinho de compras e na página de finalização do pedido (checkout). 

Nestas situações, as Notas Fiscais dos produtos vendidos são emitidas diretamente pelo seller que, por sua vez, também é o responsável pelo transporte, garantia (legal e contratual), qualidade e integridade do produto e pela operação dos processos de pós-venda como um todo. Porém, todo o processo de atendimento ao comprador será feito pela Maxibel, durante a venda, pós-venda e até o término do período de garantia legal do produto.

Pagamento

  • Nas compras por cartão de crédito, o comprador é o responsável pela escolha do número de parcelas em nosso site. A Maxibel não tem como alterar posteriormente o número de parcelas.
  • Os pagamentos feitos via cartão de crédito poderão passar por uma análise de segurança. Poderão ser feitas verificações por telefone, SMS, WhatsApp, e-mail, etc. Neste caso, a transação fica pendente de aprovação ou cancelamento até que a análise de risco seja concluída. 
  • Nos pagamentos feitos por cartão de crédito através da internet, não há a autenticação por senha. Quem assume todo o risco por possíveis fraudes é o lojista. Sendo assim, a Maxibel poderá analisar posteriormente uma transação aprovada pelo banco emissor e cancelar, tanto a transação quanto o pedido, por motivos de segurança.
  • Os pagamentos por pix serão considerados pagos mediante a respectiva confirmação do sistema bancário.
  • Somente serão efetivados os pedidos que tiverem seu pagamento integral confirmado. Uma vez confirmado o pagamento, os prazos de envio (fabricação, saída) e de entrega prometidos pela Maxibel passam a valer. 

Entrega

  • Os prazos de entrega em nossa loja virtual são divididos em previsão de envio e prazo de transporte, sendo informados de forma separada. A previsão de envio é indicada por produto, e envolve o tempo para fabricação do produto (ou separação, nos itens a pronta-entrega) e para colocá-lo no caminhão da transportadora. O prazo de transporte é indicado junto ao valor de frete de cada seller e conta a partir da data em que o produto foi enviado por aquele seller.
  • A referência de cumprimento do prazo de transporte será a primeira tentativa de entrega feita ao comprador.
  • Nos pedidos pagos com cartão de crédito, por motivos de segurança na transação, a Maxibel não aceitará solicitações de troca de endereço de entrega.
  • Nos pedidos pagos por pix, as solicitações de troca de endereço de entrega deverão ser feitas para o e-mail atendimento@maxibel.com.br e deverão ser originárias do mesmo endereço de e-mail informado pelo comprador no ato da compra. A solicitação será avaliada pela Maxibel, que poderá aceitá-la ou recusá-la.
  • O comprador tem a responsabilidade de abrir todas as embalagens no ato da entrega, antes de assinar o comprovante de recebimento. Deverá ser verificado se todos os produtos constantes da Nota Fiscal foram entregues e se não há nenhuma avaria ou falta de mercadorias. Estas ocorrências deverão ser registradas na via do comprovante de recebimento que será entregue ao funcionário da transportadora. Tal comprovante não deverá ser assinado enquanto a conferência dos itens não estiver concluída.
  • Uma vez assinado o comprovante, sem qualquer ressalva, o comprador está declarando implicitamente que conferiu e recebeu todos os produtos em perfeito estado. Logo, a Maxibel não garante a reposição de produtos avariados e/ou faltantes, cuja ocorrência não tenha sido registrada no comprovante de recebimento. Não serão aceitos quaisquer sorte de pretextos para tal conferência não ter sido feita.
  • O comprador será o único responsável pelos procedimentos mencionados nos dois tópicos anteriores. Caso um terceiro venha a receber as mercadorias no endereço de entrega e venha a assinar o comprovante de recebimento, isso não isentará o comprador de sua responsabilidade, pois o terceiro estará atuando como um representante do comprador durante os procedimentos de entrega.
  • Poderão ser acondicionados mais de um produto em uma mesma caixa, ou um mesmo produto ter suas peças acondicionadas em mais de uma caixa.
  • Um pedido poderá ser enviado em mais de um frete.

Informamos que não estão previstos nos serviços prestados pelas transportadoras:

  • Entregas em datas e horários agendados.
  • Entregas em locais de difícil acesso ou com restrições de qualquer sorte (por exemplo: centros comerciais, shopping centers, bairros com problemas de segurança, edifícios com restrição de horários a entrega, vias com regras de circulação de veículos, vias estreitas, etc.).
  • Entregas fora do perímetro urbano dos municípios.
  • Entregas em andares que não sejam o térreo, subir escadarias com as mercadorias, içá-las por janelas, etc. 
  • Entregas nos sábados, domingos e feriados.
  • Entregas com veículos especiais ou dedicados exclusivamente a transportar a mercadoria do comprador.
  • Que os funcionários da transportadora abram as embalagens e auxiliem na conferência de mercadorias antes da assinatura do comprovante pelo recebedor.

Devolução de mercadorias

Respeitando o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (ou CDC), a Maxibel permite que os clientes exerçam o “direito de arrependimento”, até 7 dias após o recebimento da mercadoria, com o devido ressarcimento de valores pagos. Porém, tal operação se dará mediante às seguintes condições:
 
  • Comunicação por escrito para o e-mail atendimento@maxibel.com.br, proveniente da conta de e-mail no qual o comprador se cadastrou em nosso sistema, onde ele informará os produtos que deseja devolver. Quaisquer devoluções de produtos deverão acontecer com a nossa autorização por escrito.
  • Os produtos deverão ser acondicionados em suas embalagens originais, da mesma forma que foram entregues. O comprador precisa entender que a mercadoria devolvida deve ter condições de ser reintegrada ao estoque como um produto novo, de forma a ser vendida a outro consumidor.
  • A transportadora irá recolher as caixas no mesmo endereço em que foram entregues. Há um prazo de até 15 dias úteis para a primeira tentativa de retirada, após a autorização de devolução por parte da Maxibel. O prazo de transporte da devolução será o mesmo prazo de transporte do pedido original.
  • Uma vez recebidos os produtos devolvidos, será feita uma verificação dos mesmos. Caso seja constatado  que os produtos estão em perfeitas condições, completos, sem avarias, sem sinais de uso, de forma que possam ser vendidos a outro consumidor como um produto novo, a Maxibel terá até 5 dias úteis para solicitar o reembolso do pagamento. Caso contrário, a devolução será recusada e a mercadoria será remetida ao comprador, com frete a cobrar (FOB).

Trocas de produtos

Nem a Maxibel, nem seus respectivos sellers, efetuam trocas de produtos, exceto nas situações previstas por lei.

Impostos e taxas interestaduais

Alguns estados cobram taxas, multas ou impostos do comprador quando as mercadorias ingressam no estado de destino. Sob nenhuma hipótese a Maxibel, nem seus sellers, arcarão com o pagamento destas cobranças. 
 

Cancelamentos de pedidos 

A Maxibel acata solicitações de cancelamentos de pedidos, apenas nas situações estabelecidas pelo CDC. O comprador deverá solicitar o cancelamento pelo e-mail atendimento@maxibel.com.br , exclusivamente a partir do e-mail que foi cadastrado no ato do pedido.

Caso a mercadoria já tenha sido despachada no momento em que a Maxibel receber a solicitação de cancelamento, o reembolso de valores só será solicitado quando a mercadoria retornar à Maxibel ou ao seller. 

Devolução de pagamentos

Pagamentos por pix

Nos pagamentos com pix, será feita a devolução para a mesma conta que originou o pix. Não efetuaremos devoluções para contas de terceiros.

Pagamentos por cartão de crédito

Uma vez solicitado o cancelamento, o banco emissor do cartão de crédito será o responsável por efetuar a restituição dos valores como crédito na fatura do comprador. Este crédito deverá ocorrer em uma das duas faturas fechadas posteriores a solicitação. A Maxibel não tem interferência neste processo.

Atendimento ao cliente

  • O atendimento por telefone, redes sociais e WhatsApp destina-se exclusivamente para suporte técnico (por exemplo, dificuldades de navegação no site, falhas de sistema, etc.) e comercial (por exemplo, dúvidas sobre produtos, formas de pagamento, frete, etc.) a pessoas que estão em processo de compras em nossa loja virtual, até o momento do pagamento do pedido.
  • Informações e atualizações de pedidos já pagos (status, previsão de saída, de entrega, etc.) são prestados diretamente na conta do cliente em nossa loja virtual e também pelos e-mails automáticos enviados pelo nosso sistema. Caso o cliente tiver questionamentos extras sobre seu pedido, estes serão fornecidos apenas por e-mail e apenas para o endereço de e-mail cadastrado pelo comprador no ato do pedido. 
  • Reclamações sobre produtos e serviços, solicitações de assistência técnica, problemas de cobrança e quaisquer assuntos ligados ao pós-venda, somente serão tratados por e-mail e somente serão fornecidas respostas direcionadas ao endereço de e-mail cadastrado pelo comprador no ato do pedido.

Canais de atendimento da Maxibel 

  • Site e loja virtual: https://www.maxibel.com.br
  • E-mail: atendimento@maxibel.com.br
  • Telefone e WhatsApp: (11)4063-1440
  • Facebook: https://www.facebook.com/maxibeloficial
  • Instagram: https://www.instagram.com/maxibeloficial
  • YouTube: https://www.youtube.com/c/maxibeloficial
  • Pinterest: https://www.pinterest.com/maxibeloficial
  • Google: https://g.page/maxibeloficial
A Maxibel não possui outros canais de venda ou de atendimento que não sejam os especificados acima. Não nos responsabilizamos por pagamentos efetuados, por pedidos feitos, por produtos comprados ou por quaisquer sorte de fatos ocorridos em outros locais, sejam físicos ou virtuais.
 

Sobre as cores dos produtos

Poderão haver discrepâncias entre a nuance da cor do produto recebido e a nuance da mesma cor de produto, exposto no site. Isso se deve à luminosidade do ambiente, configurações do dispositivo (monitor, celular, etc.) e até mesmo à percepção do usuário.

A Maxibel não tem como garantir futuramente a disponibilidade de uma cor que esteja disponível atualmente para um produto. Mesmo para uma cor que venha a continuar disponível no futuro, poderão haver alterações na nuance da mesma.

Montagem e instalação de produtos

  • Para reduzir custos e para evitar avarias no transporte, os produtos poderão ser enviados desmontados.
  • Os serviços de montagem e instalação não estão inclusos nos preços dos produtos.

Revenda ou repasse para terceiros

  • A Maxibel é uma empresa que vende exclusivamente para consumidores finais, sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas. Os produtos vendidos destinam-se exclusivamente ao consumo final.
  • A Maxibel não dispõe de e não presta atendimento a representantes ou revendedores.
  • A Maxibel não atende à licitações de órgãos públicos, nem por meio direto, nem através de empresas que trabalhem com licitações. 
  • Se detectado em qualquer pedido efetuado, que o mesmo se destina à revenda ou ao repasse a terceiros, a Maxibel poderá cancelá-lo e efetivar a devolução dos valores pagos, sem o consentimento do comprador.
  • A Maxibel somente prestará suporte, quando devido, ao comprador dos produtos, cujos dados constem no respectivo pedido e Nota Fiscal.

Datas de inauguração e compromissos com terceiros

Sob nenhuma hipótese a Maxibel se responsabilizará por datas de inauguração de estabelecimentos, datas de eventos, por quaisquer planejamentos feitos pelo comprador ou por quaisquer compromissos que o comprador tenha assumido com terceiros.
 

Segurança

  • Embora a Maxibel ofereça todos os mecanismos para uma compra segura, o comprador é responsável por manter seu dispositivo seguro (celular, computador, notebook, tablet, etc), livre de vírus, “malwares” e afins. 
  • A Maxibel não recomenda que sejam efetuadas compras em computadores e redes públicas.

Conclusão

Evidentemente, tanto a Maxibel, quanto os parceiros da Maxibel, quanto o comprador, estão todos sujeitos à legislação vigente e devem cumpri-la. Quanto à política de privacidade, será tratada em uma página a parte em nosso site.
 

(8a. revisão – válida para pedidos, acessos e atendimentos feitos a partir de 21/03/2023

One comment

  1. Luci Alves

    Estou realizando a minha primeira compra com a Maxibel, gostei dos produtos oferecidos. Espero que a compra seja exitosa para um novo comentário pós compra.

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